Reserva de Hoteis

Sabia que a Ilha da Madeira...

Sendo um arquipélago com um clima sub-tropical e paisagens deslumbrantes a Madeira é justamente conhecida como “o Jardim Flutuante” ou “a Pérola do Atlântico”. Localizada no Norte do Oceano Atlântico a cerca de 900 km de Portugal continental e a cerca de 600 km de Marrocos, a Madeira é o miradouro da Europa para o Oceano Atlântico. O arquipélago é formado, não só pelas ilhas habitadas, que são a Madeira (a maior) e o Porto Santo, mas também por dois pequenos grupos de ilhas desabitadas que são as Desertas e as Selvagens.


Além do luxuoso azul do céu e do mar e da imponência dos vales e das montanhas onde a flora é diversa e abundante a Madeira tem uma variedade de raras atrações. A ilha é famosa pelo seu vinho da Madeira, pelas talentosas bordadeiras,  pelo “bolo de mel”, pelas flores e frutos exóticos e pelo espectacular fogo de artifício no fim-de-ano, (que o Guinness Book of Records considera o maior). Se adicionarmos a isto tudo um clima balsâmico é fácil de perceber porque é que a “Ilha Paradisíaca” se tornou um dos destinos de férias mais desejados do “velho mundo”.
 

Sabia que a Ilha da Madeira foi descoberta...

O capitão português João Gonçalves Zarco e Tristão Vaz Teixeira descobriram a ilha do Porto Santo em 1418. No ano seguinte enquanto colonizavam a “Ilha Dourada” repararam numa grande nuvem escura no horizonte a sudoeste; navegaram nessa direcção e encontraram uma linda ilha verde à qual deram o nome de Madeira – ilha de muita madeira.