Shows e Entretenimento

Albufeira tornou-se famoso pela sua aposta na grande mostra convidando celebridades para realizar a vida na frente de grandes multidões.

Comemorações de Réveillon atrair milhares consistentemente para os concertos realizados na "Praia dos Pescadores".

 

Fogos de artifício incríveis exibe ocorrem regularmente marcam festividades e celebrações ao longo do ano.

Durante os meses de Verão, a Cidade Velha muitos artistas diferentes turistas e entreter as crianças.
Um programa diversificado de músicos, dançarinos, cantores e grupos folclóricos de diferentes regiões e países é definido pelo município e disponível para o público em geral, a maior parte das vezes gratuito.

 

Sabia que...Algarve provém

A palavra Algarve provém de Al Garbe?

Al Gharb era toda a região sudoeste da Península Ibérica, sob o domínio muçulmano, desde 711, aquando das invasões árabes na Península.

Al Garbe deriva de uma expressão árabe, Gharb, que significa ocidente. Desta forma, o topónimo Al Garbe refere-se à região a ocidente de Al Andaluz, ou simplesmente ao território a ocidente.

Foi a última região portuguesa a ser resgatada aos mouros na Reconquista Cristã. D. Sancho I, cujo reinado estendeu-se entre 1185 e 1211, chega ao Algarve, mas vê-se forçado a retirar. A conquista deste território consuma-se no reinado de D. Afonso III, em 1249, com a tomada de Silves, sendo as tropas comandadas por D. Paio Peres Correia.

Continuar...