Albufeira tem mais praias de qualidade

A recente atribuição de bandeiras azuis às praias portuguesas veio demonstrar a excelente qualidade das praias do Algarve e concretamente as praias do concelho de Albufeira.

Praia de AlbufeiraA região do Algarve continua a ser o recordista nacional de praias distinguidas pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), com 85 praias, sendo o concelho de Albufeira, com 24 praias os que mais bandeiras vai hastear em 2015.

Também a marina de Albufeira, entre as quatro marinas algarvias, recebeu o galardão da  qualidade ambiental das suas águas.

O galardão é atribuído anualmente às praias e portos de recreio que cumpram um conjunto de critérios de natureza ambiental, de segurança e conforto dos utentes e de informação e sensibilização ambiental.

A qualidade das praias de Albufeira continua a ser um dos factores de distinção por parte dos inúmeros turistas que, todos os anos, visitam o Algarve e escolhem Albufeira como local preferido para as suas férias.

A Cheerfulway Hotels & Resorts oferece aos visitantes excelentes unidades hoteleiras, todas com um denominador comum: Proximidade da praia e de todos os equipamentos de lazer no centro da cidade.

A Cheerfulway Hotels & Resorts tem, através das suas várias unidades hoteleiras, tudo que os turistas procuram para umas férias inesquecíveis em Albufeira, onde a localização é o grande factor de distinção: 3 hoteis com piscina muito perto da Praia dos Pescadores e practicamente no centro, perto de restaurantes, bares e clubes de diverção noctura e 2 complexos de apartamentos com jardins e piscinas bem cuidados, para quem prefere umas férias mais recatadas mas,  mesmo assim, bem perto da animação que as férias em Albufeira sempre proporcionam.

Esta é e lista das 24 praias de Albufeira que este ano ostentarão a bandeira azul, símbolo de qualidade:

Alemães
Arrifes
Aveiros
Belharucas
Castelo
Evaristo
Falésia/Açoteias
Falésia/Alfamar
Galé Leste
Galé Oeste
Inatel
Manuel Lourenço
Maria Luísa
Olhos d’Água
Oura
Oura-Leste
Peneco
Pescadores
Rocha Baixinha/Nascente
Rocha Baixinha/Poente
S.Rafael
Salgados
Santa Eulália
 

 

Sabia que a Ilha da Madeira foi descoberta...

O capitão português João Gonçalves Zarco e Tristão Vaz Teixeira descobriram a ilha do Porto Santo em 1418. No ano seguinte enquanto colonizavam a “Ilha Dourada” repararam numa grande nuvem escura no horizonte a sudoeste; navegaram nessa direcção e encontraram uma linda ilha verde à qual deram o nome de Madeira – ilha de muita madeira.