Ribeira Brava é...

A Ribeira Brava deve o nome à ribeira que a ladeia; quando chove com mais intensidade nas montanhas as suas águas correm bravas para o mar. É uma pequena cidade na costa sudoeste da ilha ladeada por vales profundos. É um local agradável onde os turistas param frequentemente. Entre estes vales está o Centro Desportivo da Madeira com excelentes instalações o que atrai todo o tipo de desportistas e atletas.

Visite aqui a Igreja de São Bento, considerada o mais bem preservado e bem apresentado monumento regional com valiosas obras de arte que datam do século XVI. Esta igreja está aberta ao público.


À beira-mar mas protegida das ondas do Oceano Atlântico foi aqui criada uma praia de areia preta muito segura para os banhistas. Tem também uma piscina para crianças e uma promenade com cafés, restaurantes e snack bares onde pode passar uma tranquila e agradável tarde. Na parte leste da cidade pode subir uma escada em espiral para ver a vista lá de cima ou atravessar o túnel rochoso para passear numa pequena baía com um pequeno cais piscatório.
 

Sabia que...Vinhos

O sol, o clima ameno, a terra são ingredientes essenciais para a qualidade dos vinhos do Algarve. Uma produção que se estende pelos tempos, com referências desde o século XIII e cuja exportação, nos séculos seguintes, atingiu níveis significativos, o que prova terem sido apreciados nos mercados externos.

Felizmente para os apreciadores, inverteu-se a tendência que, em meados do século XX, fez decrescer a produção e surgem marcas de sucesso no competitivo mercado vinícola, com vinhos excelentes para acompanhar a gastronomia regional, tanto os sabores do mar como os da serra.

Continuar...